domingo, 27 de fevereiro de 2011

O Gigante & o Sol


Eu nunca entendi você.
Nunca soube a sua verdadeira história,
mas uma coisa eu sentia:
Você esperava!
Que evolução é esperar
mas o que você esperava?
Tão entregue, deitado
com os dedos cruzados.




Parecia que acreditava que tudo
tem seu tempo certo, sem incertezas.
Eu o olhava ao amanhecer e lá estava você,
a noite chegava e não se alterava.
Não respondia minhas indagações
parecia que também me exigia espera.
Muito tempo esperei.






Até o dia que você me revelou
que esperava pelo amor.
Pude então ver o dia se esvaindo,
seu peito se abrindo
e seu amor se despindo
para com você se deitar.
Que bonito foi perceber
seu amor sair para nos aquecer
e de tarde você o receber para dele cuidar
Augusto.
Obs.: Essa é a serra da Mantiqueira, que para nós aqui em Cruzeiro a vemos no formato de um Gigante adormecido.                                                
        

Um comentário: