quinta-feira, 28 de abril de 2011

Entrevistando Rosa




Eu: - Rosa, me fale sobre a vida.
Rosa: - Tudo tem um tempo, ontem botão, hoje rosa e amanhã o chão. Existe um detalhe na vida que faz toda a diferença; ser intenso no momento em que se encontra.
Eu: - O que você espera da vida?
Rosa: - Espero por aquilo que ela tem para me oferecer e não quero nada que ela não me trouxe ainda.
Eu: - Como você lida, quando a vida te traz alguma coisa ruim?
Rosa: - Cada fase tem o seu aprendizado e você deve mergulhar neste instante. Se estiver triste seja o mais triste possível, se estiver sem sentimento algum não queira ter sentimento.
Eu: -E o cotidiano, o dia-a-dia?
Rosa: -Se você parar, silenciar sua mente, suas inquietudes e se concentrar naquilo que acontece no exato momento, vai observar quantas coisas compõe um momento. Não tenha pressa a intensidade não está na rapidez.
Eu: - Você pode exemplificar?
Rosa: - Quando você acordar pela manhã, separe um tempo para cada coisa, na hora de tomar seu café se concentre no sabor daquilo que irá ingerir, não pense que segundos depois irá ter que escovar os dentes ou mesmo ir para o trabalho.
Eu: - E os sentimentos? Como eu faço para viver o amor?
Rosa: - O que temos que conquistar com mais dificuldades tem mais sabor, mas o amor foge as conquistas ele vem quando quer.
Eu: - Rosa, e a morte?
Rosa: -A morte é um presente quando se consegue viver bem cada momento, sendo assim também será um momento de celebração.

                                                     Augusto
obs.: A rosa da foto foi plantada por mim em uma jardineira, nasceram umas quinze rosinhas dessas. Essa que eu fotografei durou dez dias a mais que as outras. Acho que ela agradeceu a atenção.

3 comentários:

  1. Amigo,agradecida pelo seu tempo,seu pensar e o meu acolher. Recebo com amor,com cautela para que o seu cheiro e seu toque perdure ao meu silenciar....

    ResponderExcluir