terça-feira, 15 de março de 2011

Girassol



    Oi!
    -Não interessa meu nome. Não pense que só porque sou uma flor, que tenho que ser doce e delicada.
    -Vocês não sabem o que a gente passa, para chegar a ser assim.
    -Estou na vida porque eu quis. Aprendi muitas coisas com o ciclo, uma destas coisas é que a vida é para os fortes. Só os fortes saboreiam a vida.
    -Não tenho hérois e não sou fã de ninguém. Nem de flores de outras espécies; como as orquídeas que todos gostam só porque são caras; nem mesmo das flores de minha própria espécie.
    -Estou aqui, porque quis o destino que alguém visse minha mãe, ou melhor, ela quis que alguém a visse. Estava ela numa calçada, próxima de um muro em cima de um entulho. Ela mexia com todos que passavam, mas ninguém a olhava, as pessoas perderam a sensibilidade de verem as flores. Certo dia alguém a viu e foi salvá-la, ela já estava seca e desfalecida, mas cheia de vida no seu centro, essas vidas éramos nós,todas as sementes juntinhas, tímidas, mas carregando dentro de nós a vontade de viver.
    -Hoje você me vê assim. Sorrindo na foto, até as abelhas vieram me saudar, mas vocês não viram o processo. De todas nós sementes plantadas, só eu que consegui dar força para o meu destino e assim saborear a vida.
    -Enfim, a gente nasce para o que é!
    -E chega de papo!

                                                                  Augusto
   

Um comentário: